FANDOM


Siamês
Gato Siamês
Gato siamês adulto.
Informações
Nomes alternativos Wichien-moon
Origem Tailândia
Notas Um gato Siamês é uma companhia ideal para se ter em casa.
Gato (Felis catus)
Siamês é uma raça popular de gatos, de origem oriental.

HistóriaEditar

A raça de gato siamês é originária do Sudoeste Asiático, mais especificamente, na região onde fica a atual Tailândia. Durante esse tempo, os gatos siameses eram tidos como gatos da realeza e, por isso, viviam em templos sagrados.

No século XIX, alguns espécimes de gatos siameses foram levados para a Inglaterra e, de lá, seguiram para outras partes do mundo.

AparênciaEditar

O siamês exibe uma estrutura longilínea: o corpo longo, esbelto, com a largura dos ombros equivalente à dos quadris. A cor dos olhos e a pelagem são as principais características da raça siamesa.

A pelagem é curta, fina e cerrada. Os pelos são pigmentados apenas nas extremidades do corpo, e deve existir um contraste bem nítido entre a cor das extremidades e o restante do corpo.

TemperamentoEditar

A raça é geralmente imprevisível no seu temperamento. São gatos conhecidos por serem muito amáveis e fieis, mas seu comportamento não é sempre o mesmo. A questão é que a raça é muito independente e tem seu próprio ritmo.

É uma raça muito apegada à família, ótimo com crianças e outros animais, por ser muito carinhoso e paciente. Podem ficar ariscos a desconhecidos e com ciúme do dono se não forem acostumados desde cedo a lidar com humanos e outros animais.

Uma característica bem marcante da raça é ser vocal, o siamês se comunica muito através dos sons. Eles também são muito curiosos e inteligentes, o que os faz aprender truques e o lugar das coisas rapidamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.