FANDOM


pulga de gato (Ctenocephalides felis) é uma das espécies mais abundantes e generalizadas de pulga na Terra.  

Visão geral Editar

O hospedeiro primário da pulga de gato é o gato doméstico, mas este é também o principal pulga da qual infesta cães na maior parte do mundo. A pulga do gato também pode manter o seu ciclo de vida em outros carnívoros, como por exemplo no gambá. Os seres humanos podem ser mordidos, mas não podem ser infestados. Uma população de pulgas de gato, não pode ser sustentada por este hospedeiro aberrante. 

Munchkin gato

Um gato infectado com pulgas tenderá a coçar-se incessantemente.

As pulgas são pequenas, escuras insetos marrons que saltam ou correm através da pele de um gato, mas os seus excrementos (grão preto) indicam muitas vezes infestação. Alguns gatos se tornam alérgicos à saliva da pulga, e o auto-trauma associado pode ser intenso. Os sintomas incluem coceira, manchas escuras, em forma de vírgula na pele, e pelos do seu gato, nas áreas de dormir ou brincar. Alguns gatos desenvolvem uma dermatite alérgica à fleabites.

Controle Editar

Gatos pegam pulgas diretamente de animais infectados. No entanto, como as larvas eclodem dos ovos depositados em casa, a contaminação do meio ambiente também é uma questão importante. Use uma preparação que controle isto, além de manter seu animal de estimação livre de pulgas.

Referência Editar

  1. ↑ pulga de gato . Estação Experimental de Connecticut Agrícola (em Inglês.)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.