FANDOM

Flurrin Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wiki Gatopédia expandindo-o.
Pelo Curto Brasileiro é a primeira raça de gato do Brasil que recebe reconhecido internacionalmente.  
Pelo Curto Brasileiro
Pelo Curto Brasileiro
Gatos da raça Pelo Curto Brasileiro
Informações
Origem Brasil
Gato (Felis catus)

DescriçãoEditar

O Pelo Curto Brasileiro é um gato de tamanho médio e de grande agilidade. A raça pode ser distinguida do Pelo Curto Americano por sua aparência elegante. A pelagem é curta, a pele vem em uma ampla variedade de cores e padrões. O espaço entre os olhos deve ser igual ao de um olho. Pelo curto brasileiras têm olhos extremamente expressivos. São gatos de tamanho médio; Os machos têm cabeças maiores que as fêmeas.

Origem Editar

Suas origens mais remotas podem ser rastreadas nas ruas do Brasil. Desde de um gato selvagem para uma raça pura, esta raça mudou dramaticamente. Esta não é a primeira raça a ser desenvolvida a partir de gatos de rua; como o Pelo Curto Americano, Pelo Curto Europeu e Keuda Americano todos mostram. O Pelo Curto Brasileiro começou como um experimento. Verificou-se que o Brasil tinha gatos que eram diferentes de qualquer outro lugar do mundo. No entanto, todos os gatos de rua brasileiros tinham uma aparência e características comuns. Hoje ainda existem muito poucos criadores de Pelo Curto Brasileiro criadores . A criação de gatos de rua aleatórios, foi recebido com muita oposição entre os ativistas dos direitos dos animais e criadores de gatos profissionais. No entanto, o Pelo Curto Brasileiro é agora considerado uma raça pura de gato. O Estados Unidos tem atualmente a maior população de gatos Pelo Curto Brasileiro e criadores. 

Cores Editar

Todos, inclusive colorpoint.