FANDOM


Bombaim
Bombaim2
Gato da raça Bombaim
Informações
Origem Tailândia
Gato (Felis catus)

Bombaim é uma raça de gato derivada do nome de uma cidade na Índia.

Tipos de raças Editar

Veja abaixo os diferentes tipos de gatos desta raça.

Bombaim britânico Editar

O gato Bombaim britânico é o nome dado aos gatos pretos do grupo asiático. É um gato com uma pelagem preta, patas, nariz, e olhos esverdeados-cobre. O casaco preto lustroso e brilhante é colorido nas raízes, com pouco ou nenhum empalidecimento. O Bombaim é uma raça de gato doméstico com pelos curtos, intimamente relacionado com os birmaneses.

Bombaim Americano Editar

A raça estadunidense chamada Bombaim foi criada em 1958, em Louisville, Kentucky, quando Nikki Horner de Shawnee Gatil, deliberadamente criado um Shorthair americano com um birmanês, com a finalidade de criar um gato domesticado que se assemelhasse a uma pantera selvagem (também conhecida como pantera bebê). Estes gatos geralmente têm olhos laranja. Bombains são muitas vezes confundidos com o Bombaim britânico. Note que eles são gatos diferentes e ambos compartilham o nome de "Bombaim". A prole desta criação, de fato, se assemelha ao leopardo preto da Índia. O nome veio da cidade indiana de Bombaim (atual Mumbai).

Características Editar

O Bombaim é um gato com musculatura ágil, e um casaco preto. Os chefes de gatos britânicos Bombaim são arredondadas e largos, com um focinho cônico sem corte, curto médio. Os olhos, que são geralmente marrons ou verde, são moldados como um gato birmanês, que define a largura, e suas orelhas são largas, ligeiramente arredondadas e médias, como os olhos ajustados a largura. O Bombaim tem um revestimento que é curto, acetinada e apertado para o corpo. Gatos Bombaim exigem pouca preparação. Eles têm personalidades como gatos birmaneses como são praticamente geneticamente o mesmo - eles são divertidos amorosos e muito carinhosos. Tanto o Bombaim americano e britânica, têm vozes muito originais. Eles não utilizam um "miau" tradicional. Enquanto alguns gatos são muito vocais, os outros tendem a ficar quietos. Isso é perfeitamente normal e apenas reflete o tipo de personalidade que o gato Bombaim tem. Estes gatos são caçadores de calor, o que significa que eles gostam de ser quentes e tendem a dormir com você ou debaixo das cobertas ou em cima de suas pernas por causa do calor que você emite. Eles são gatos muito afetuosos que amam a atenção humana.