FANDOM


Bengal
Gato-bengal
Gato bengal.
Informações
Origem Estados Unidos
Notas Muitas pessoas criam a fantasia de que, ao adquirirem um Bengal, estarão levando para casa um gato “selvagem”, mas isso não tem qualquer fundamento e , muitas vezes, essa ideia falsa acaba causando problemas.
Gato (Felis catus)
O Gato-de-Bengala, ou Bengal, é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático (Prionailurus bengalensis). O qual pode ser domesticado, embora uma licença seja requerida na maior parte dos lugares. Note-se que o gato-leopardo tem o mesmo número de cromossomas que um gato doméstico, aspecto essencial para no acasalamento produzir crias férteis. Foram necessários vários cruzamentos e a superação de grandes obstáculos para que a raça fosse reconhecida.

AparênciaEditar

O Bengal possui corpo alongado, musculoso, com ossatura consistente, pernas traseiras ligeiramente mais longas, que as dianteiras, pescoço forte e bem proporcional à cabeça e ao corpo. As patas são grandes e arredondadas.

A barriga deve ser esbranquiçada ou, pelo menos, de tonalidade bem mais clara que a pelagem do corpo e é obrigatória a presença de pintas.

A cabeça e face devem ter estrutura forte, assim como o queixo. As orelhas dos Bengals devem ser pequenas, com pontas arredondadas e base larga, inseridas de forma a seguir a linha do perfil da face.

A pelagem é curta, extremamente macia e sedosa, apresentando ou não o glitter,que são pelos de cor dourada ou prateada, no caso dos Silver Bengals. Os olhos são ovais, quase arredondados, devem ser grandes, porém não muito proeminentes (esbugalhados). O peso varia entre 4 a 8 kg, mas o tamanho não é uma característica trabalhada na raça.

ComportamentoEditar

Bengals são gatos extremamente inteligentes e com excelente memória. Afetuosos, adoram interagir com seus humanos, se dão bem com crianças e com outros animais. Eles tem personalidade dominante, especialmente os exemplares machos, mas, mesmo assim, convivem bem com outros gatos, desde que estes não desafiem sua posição de gato alfa, caso contrário, pode haver brigas e o Bengal geralmente acaba levando a melhor, já que é um gato bastante forte.

Bengals costumam ficar bastante estressados fora do seu ambiente, mas não costumam apresentar reações agressivas. Levá-lo ao veterinário costuma ser uma tarefa bastante tranquila, porque eles ficam bastante intimidados fora do seu ambiente.

Seu miado é bem mais forte que outros gatos, mas não miam tanto quanto Siameses, por exemplo. Alguns Bengals “respondem” com miados, quando falamos com eles. Algumas pessoas gostam de levar seus Bengals para passear em guia, mas eu não recomendo esse tipo de coisa.

A brincadeira preferida de exemplares Bengals é ir buscar coisas que atiramos,maioria dos exemplares ama esse tipo de brincadeira!

Bengal Fetch-0

Bengal Fetch-0

Bengals também gostam de água:

Funny Bengal Cats in the tub - Kuma and Elton take a bath and shower

Funny Bengal Cats in the tub - Kuma and Elton take a bath and shower

Eles brincam muito, mas não são destruidores.